Thursday, December 13, 2007

Lisbon Treaty

2 comments:

Anonymous said...

Com todo o respeito que tenho por si Dr. Francisco Coelho, acho deprimente que tenha posto este "artigo" sobre o tal tratado de lisboa, um brutal desafio a todos os europeus, e consequentemente aos portugueses que chumbaram em referendo a Constituição Europeia. Tal artimanha montada pelos democratas e republicanos, ambos com as maos manchadas de sangue (sim a republica implantou-se pela força e pelas perseguições em massa, quer a primeira, quer a segunda, chegando mesmo ao ponto de haver uma Kristallnacht portuguesa), artimanha esta que contorna a vontade dos Europeus e dos Portugueses.

Honestamente, penso que a maioria dos portugueses prefere ser Portugues na Europa e nao Europeu em Portugal.

É apenas a minha opinião, e se o marketing está por detrás desta brilhante forma de ludibriar a vontade expressa dos Portugueses, então lamento dizer (embora seja seu aluno), que o Marketing politico deverá ser combatido com todas as armas existentes, e nós, futuros marketeers, deveremos ter consciencia das consequencias das nossas atitudes.

Um abraço
Anonimo não-cobarde.

Francisco Coelho said...

Caro Anónimo:

1. Neste espaço tenho publicado e continuarei a publicar noticias e informações que do meu ponto de vista sejam interessantes e importantes, para os domínios do conhecimento que abordamos nesta unidade curricular. O filme a que se refere é na minha óptica muito importante.

2. Nunca em Portugal se referendou a designada "Constituição Europeia" (só foi referendada em França e na Holanda), nem nunca se fez qualquer referendo sobre assuntos Europeus.

3. A decisão de fazer um Tratado Europeu, ou outro qualquer tratado, não é da responsabilidade do marketing, da economia, do direito da medicina ou da sociologia, é dos homens e mulheres a quem, como o nosso voto -livre e democrático- concedemos o mandato para decidirem sobre qual o melhor caminho a percorrer no sentido da paz, da justiça e do bem estar dos povos.

Francisco Coelho