Thursday, December 06, 2007

Estudo Roper

clipped from www.hipersuper.pt
GfK introduz Portugal no Roper

Victor Jorge

6 de Dezembro de 2007

A GfK Metris, empresa de estudos de mercado do grupo GfK, apresentou ontem o Estudo Roper que retrata de forma ampla a opinião e o comportamento dos consumidores. O estudo Roper faz a análise do consumidor português num comparativo internacional sobre o estado do País, tempos livres e estilos de vida, valores pessoais, poder das marcas, redes de influência social, comportamento e decisão de compra, bebidas, assuntos relacionados com a juventude, comunicação social e publicidade, tecnologia e telecomunicações, beleza e automóveis.

Através do estudo é possível verificar que os portugueses são os que menos procuram produtos novos no mercado, que somente 35% compra produtos e serviços de marcas conhecidas ou de confiança.

Nas bebidas, o Roper da GfK revela que 30 a 49% dos entrevistados consomem diariamente água engarrafada com/sem gás, baixando esse valor (-30%) nos sumos de fruta, subindo, contudo, no café (50-69%).

 blog it

No comments: