Thursday, July 09, 2009

Bundanoon quer salvar o Ambiente

Localidade australiana proíbe venda de água engarrafada

09.07.2009 - 12h46 Reuters
A pequena localidade rural de Bundanoon foi a primeira da Austrália a proibir a venda de água engarrafada para proteger o Ambiente, através da redução de emissões poluentes associadas ao engarrafamento e transporte.

Os 2500 habitantes de Bundanoon, destino turístico a 150 quilómetros de Sidney, votaram ontem a proibição da venda de garrafas de água para reduzir a pegada de carbono. Os lojistas aceitaram substituir todas as garrafas por garrafas reutilizáveis que se possam encher com água dos fontanários.

"A água engarrafada tem um papel a jogar em várias regiões da Austrália e do mundo mas nós não precisamos dela, verdadeiramente, porque temos uma maravilhosa água distribuída pelo município", explicou o empresário local Huw Kingston, responsável pela campanha.

"Não somos um bando de ambientalistas loucos mas só queremos mostrar que podemos trabalhar juntos, enquanto comunidade, em prol da sustentabilidade", acrescentou.

Kingston, dono de um café e de uma loja de bicicletas, disse que a proibição foi voluntária, sem a criação de uma "polícia da água em Bundanoon". Assim, cabe aos cerca de 60 empresários da localidade implementar a medida.

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1391043

No comments: