Thursday, June 18, 2009

7% dos brasileiros fizeram sexo com pessoas encontradas pela web

18/06/2009 - 12h31
Em um ano, 7% dos brasileiros fizeram sexo com pessoas encontradas pela web

Folha Online

Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo Ministério da Saúde aponta que ao menos 7,3% dos brasileiros já fizeram sexo com pessoas que conheceram pela internet --o estudo, realizado entre setembro e novembro de 2008, questionou entrevistados sobre os hábitos sexuais nos 12 meses anteriores à pesquisa.

Entre os homens, 10,3% afirmaram ter feito sexo com ao menos um parceiro que conheceu pela internet durante o período --para as mulheres, a taxa é de 4,1%.

Segundo a "Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas", os jovens são os que mais procuram parceiros sexuais pela internet. Entre a população de 15 a 24 anos, 10,5% afirmam ter mantido relações sexuais com "amigos virtuais". Para os entrevistados entre 24 e 49 anos de idade, esse índice cai para 5,4%, e para 1,7% entre as pessoas com 50 a 64 anos.

O levantamento foi feito com 8 mil pessoas, que tinham entre 15 e 64 anos de idade, de todas as regiões do país. Outra conclusão do estudo é que o brasileiro está fazendo mais sexo casual: 9% dos entrevistados afirmaram que tiveram cinco ou mais parceiros nos últimos 12 meses a partir da realização da pesquisa. Estudo semelhante feito em 2004 apontava 4%.

'As pessoas estão se relacionamento mais com parceiros e parceiras casuais. E o Ministério da Saúde não pode fechar os olhos', afirmou o ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

1 comment:

Anonymous said...

Nice brief and this enter helped me alot in my college assignement. Thank you on your information.